Câmara entrega título de cidadã emérita a Marta Maria Pasquali Mancini em sessão solene nesta segunda-feira

Publicado em: 09 de dezembro de 2019

Selecione a Imagem

 

A Câmara Municipal de Americana realiza nesta segunda-feira (9) sessão solene para a entrega de título de cidadã emérita a Marta Maria Pasquali Mancini, pelos relevantes serviços prestados ao município.

 

A solenidade acontece no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, a partir das 19h30, e é aberta ao público. A TV Câmara transmite ao vivo, pelo canal 4 da NET, pelo site oficial e redes sociais (Facebook e Youtube). A homenagem foi motivada por projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Gualter Amado (Republicanos).

 

Biografia – Marta Maria Pasquali Mancini

 

Marta Maria Pasquali Mancini nasceu na cidade de São Paulo em 16 de fevereiro de 1959, Bruno Pasquali e Carmem Regina Pasquali. Casada com José Luiz Marconato Mancini há 34 anos. Mãe de Mariana e Marina, avó de Manuela, Augusto e Marília.

 

Sua trajetória acadêmica inclui a formação em Pedagogia, Psicopedagogia, Educação em Sexualidade e Mestrado em Educação. Profissionalmente atuou em indústria e comércio, mas, por ser uma entusiasta da educação, em 2004 retomou as atividades na área educacional. Atuou como professora do Ensino Fundamental I em instituições particulares de ensino situadas no município de Americana. Também atuou em uma clínica particular como psicopedagoga, profissão que a enche de orgulho e satisfação pessoal.

 

Começou a ministrar aulas nos cursos de pós-graduação lato sensu em Educação no Centro Universitário Salesiano – UNISAL, unidades de Piracicaba e Americana, se tornando professora titular em 2015.

 

Assumiu, então, o cargo de Coordenadora do Curso de Pedagogia no Unisal – unidade Americana, função que ocupa atualmente. Em 2019 assumiu também a coordenação do Curso de Pedagogia e da pós-graduação lato sensu em Educação no Liceu, unidades de Americana e Campinas.

 

Por amar sem medidas sua profissão Marta acredita que, o exercício de sua verdadeira escolha está em formar pessoas para a vida, proporcionando que os alunos que por ela passem se tornem “bons cristãos e honestos cidadãos”.

 


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Sessões Solenes

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas