Medalha de mérito “Ayrton Senna” é entregue pela Câmara a Marcelo Marcos Pereira em sessão solene

Publicado em: 09 de dezembro de 2019

Selecione a Imagem

 

A Câmara Municipal de Americana realizou na sexta-feira (6) sessão solene para a entrega de medalha de mérito “Ayrton Senna” a Marcelo Marcos Pereira pelos resultados obtidos no esporte americanense. A homenagem foi motivada por projeto de decreto legislativo de autoria da vereadora Maria Giovana (PCdoB).

 

Participaram a vereadora Maria Giovana, convidados, amigos e familiares do homenageado. Durante o uso da palavra, a parlamentar enalteceu o trabalho desenvolvido por Marcelo. “Esta medalha é um reconhecimento da nossa cidade de todos os trabalhos desenvolvidos pelo Marcelo. Queremos que esta medalha sirva também como um estímulo para que você continue trilhando este caminho. São com pessoas como você que a gente muda o mundo. Agradeço, em nome de Americana, por você continuar apesar de todas as dificuldades. Parabéns”, disse Maria Giovana.

 

“Entendo que este reconhecimento público é uma declaração que abona a minha capacidade e integridade, norteando e certificando minhas ações para seguir em frente. Se estou aqui hoje, devo à minha família, pelo suporte e apoio incondicional, e ao Piratas, que me acolheu no rugby. Creio que se podemos fazer algo mais pelo próximo, que assim seja. O esporte é fundamental para transmitir respeito e valores importantes para a sociedade”, agradeceu o homenageado.

 

Biografia – Marcelo Marcos Pereira

 

Marcelo Marcos Pereira é formado em Educação Física pela UNIMEP e mestre em Performance Humana. Atua com o Rugby desde 2011 e em 2014 começou a promover experiências relacionadas ao esporte na escola Dom Bosco, e posteriormente em outras escolas.

 

Em 2016 entrou para o projeto da Confederação "Vem pro Rugby" e obteve formação que o habilitou a dar cursos de rugby escolar. Desde então passou a criar replicadores ao conceder cursos para todos os professores da rede municipal e estadual de Americana, Santa Bárbara D’Oeste e Nova Odessa.

 

Atualmente oferece clínicas nas escolas e oportunidades de participação em competições regionais. Ao todo, o projeto já impactou mais de cinco mil crianças. Também atuou com um projeto de atendimento a crianças em situação de vulnerabilidade.

 

Na equipe Piratas Rugby atuou como jogador, além de contribuir com projetos sociais e ser atualmente o treinador da equipe. A equipe Piratas Rugby foi fundada em 17 de setembro de 2007 e desde então tem se destacado em sua trajetória elevando o nome de Americana. A participação do treinador Marcelo Marcos Pereira é fundamental para o desenvolvimento e destaque da equipe.

 

Dentre os projetos executados e resultados obtidos com o Piratas Rugby, podemos destacar:

 

• Apoio desde 2018 ao campeonato de Rugby Touch Interescolas de Nova Odessa

• Participações na 1ª divisão do Campeonato Paulista Juvenil;

• Participações no Paulista de Sevens Feminino

• Campeão da Lipar - taça prata 2010

• 3x vice campeão da Lipar - taça ouro 2011/2012/2013

• Ingressou no Campeonato Paulista de Rugby XV adulto masculino em 2014 na 3ª divisão, disputando atualmente a 2ª divisão

 


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Sessões Solenes

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas