0800- 7719701


Thiago Martins pede informações sobre casos de contaminação pela bactéria KPC



O vereador Thiago Martins (PV) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações sobre os casos de contaminação da bactéria Klebsiella Pneumoniae Carbapenemase (KPC) no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi.

 

No requerimento o parlamentar relata ter sido procurado por pacientes que utilizam o hospital, que questionaram sobre o surto da bactéria no hospital. “De acordo com dados veiculados pela mídia já ocorreram esse ano três casos de pessoas infectadas pela superbactéria e, segundo os relatos, em 2016 foram 40 casos confirmados e seis vitimas fatais”, aponta.

 

“No ano passado o assunto foi pauta durante muito tempo, gerando diversos questionamentos por parte dos moradores sobre a gravidade da situação”, informa Martins.

 

No requerimento, o vereador pergunta se a secretaria de Saúde confirma os três casos de contaminação pela KPC em 2018, se casos suspeitos de infecção são mantidos em isolamento e qual o planejamento para evitar a ocorrências de novos casos. Questiona, ainda, diante da atuação de médicos terceirizados junto aos médicos concursados do município, como é realizada a integração entre os mesmos a respeito dos cuidados relacionados à superbactéria.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, na sessão ordinária de quinta-feira (5).


Publicado em: 29 de março de 2018

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro