Dr. Renato Martins cobra reabertura da UBS do Jardim Ipiranga

Publicado em: 16 de janeiro de 2020

Selecione a Imagem

 

O vereador Dr. Renato Martins (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações da prefeitura sobre a reabertura da Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Carlos Chagas, localizada no Jardim Ipiranga.

 

No documento, o parlamentar lembra que a unidade foi fechada após a identificação de problemas estruturais, com o remanejamento dos pacientes para outras UBS. “Moradores do bairro e pacientes pediram informações sobre a reabertura da unidade. Segundo eles, o fechamento ocorreu há meses e até o momento não houve qualquer movimentação no sentido de resolver o problema”, aponta.

 

Ainda segundo Dr. Renato, o remanjemaneto para outros bairros dificultou o agendamento e a realização de consultas, principalmente para a população mais idosa, que tem dificuldade de locomoção.

 

No requerimento, o vereador pergunta quais problemas estruturais motivaram o fechamento da UBS, se a prefeitura pretende reabrir a unidade e qual o prazo para reabertura. O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a primeira sessão ordinária após o recesso parlamentar, no dia 23 de janeiro.

 


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Dr. Renato Martins

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas