Padre Sergio parabeniza alunos do Sesi de Americana por desenvolvimento de projeto de acessibilidade

Publicado em: 21 de janeiro de 2020

Selecione a Imagem

 

O vereador Professor Padre Sergio (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana uma moção de aplausos aos alunos integrantes da equipe de robótica “Red Rabbit”, do SESI de Americana, pelo desenvolvimento do projeto PIA (Porta Inteligente Automática), que facilita o acesso de deficientes físicos a qualquer ambiente.

 

De acordo com o parlamentar, o projeto foi desenvolvido pelos estudantes com o objetivo de oferecer maior autonomia às pessoas com deficiência. “A porta inteligente automática permite que a pessoa com deficiência possa ir ao banheiro sem a necessidade de um acompanhante, o que muitas vezes causa constrangimentos e até mesmo danos psicológicos”, aponta na moção.

 

Padre Sergio destaca que o projeto foi um dos 100 selecionados para o torneio de robótica “First Lego League”, que acontece de 3 a 6 de março na Bienal de São Paulo. “A robótica está cada vez mais presente na nossa vida, e projetos como esse mostram como ela pode ser utilizada para iniciativas que mudam para melhor a vida das pessoas”, conclui.

 

A moção será discutida e votada pelos vereadores em plenário, durante a primeira sessão ordinária após o recesso parlamentar, no dia 23 de janeiro.

 

* Foto: Divulgação

 

 


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Professor Padre Sergio

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas