Dr. Ondas pede passarela para pedestres na ponte da Avenida Cillos sobre a SP-304

Publicado em: 31 de janeiro de 2020

Selecione a Imagem

 

O vereador Dr. Alfredo Ondas (MDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações e providências à prefeitura e ao Departamento de Estradas de Rodagem de São Paulo (DER-SP) sobre a possibilidade de construção de passarela para pedestres na ponte da Avenida Cillos, sobre a Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304).

 

No documento, o parlamentar afirma ter recebido reclamações de moradores dos bairros Jardim São Pedro e Cidade Jardim sobre a falta de segurança para os pedestres que atravessam a ponte.

 

“O fluxo de pedestres no local é muito intenso, principalmente em horários de pico. A preocupação está na falta de segurança, tendo em vista que a mureta existente na ponte para impedir uma possível queda dos pedestres é muito baixa, pondo em risco a integridade física e até mesmo ocasionar um acidente fatal”, aponta.

 

Dr. Ondas lembra que já solicitou melhorias na ponte para garantir a segurança dos pedestres em requerimentos apresentados em 2013 e 2015 e pergunta se existe a possibilidade de o DER-SP construir a passarela ao lado da ponte, atendendo exclusivamente a pedestres e ciclistas. Questiona, também, se já existe algum estudo para execução da obra e, em caso positivo, pede que seja enviado cronograma do serviço.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (6).

 

 


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Alfredo Ondas

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas