Thiago Martins pede providências da Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos sobre irregularidades na eleição do conselho tutelar

Publicado em: 04 de fevereiro de 2020

Selecione a Imagem

 

O vereador Thiago Martins (PV) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana uma moção de apelo em que pede à Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, para que tome providências quanto a irregularidades apontadas pelo parlamentar na eleição do Conselho Tutelar de Americana.

 

No documento, o parlamentar cita denúncias divulgadas na imprensa de votos duplicados e votos de eleitores de outras cidades. “Pautado no poder fiscalizador do legislativo, requeremos do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e da Comissão Especial Eleitoral da 9ª Eleição do Conselho Tutelar cópias dos da lista de presença dos votantes completa. Porém, o CMDCA nos respondeu que não encaminharia a lista dos votantes, visto que seu formato impede a reprodução reprográfica por falta de equipamento adequado, disponibilizando-a apenas para consulta”, conta.

 

Martins destaca que, após consultar as atas, verificou rasuras e a ocorrência de eleitores de fora da cidade e votos duplicados, além de registro de transporte de eleitores, entre outros acontecimentos relatados.

 

“Com os fatos narrados e com o passar de mais de três meses das eleições sem que nenhuma ação efetiva tenha sido tomada pelo CMDCA, apresento esta moção de apelo à ministra no sentido de direcionar esforços para que a escolha dos membros que trabalham diretamente pelos direitos de nossas crianças seja mais justa em Americana e em todos os outros municípios de nosso país”, conclui o vereador.

 

A moção será discutida e votada pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (6).

 

04/02/2020


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Thiago Martins

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas