Padre Sergio propõe criação do Programa de Sustentabilidade Ambiental na rede municipal de educação

Publicado em: 10 de fevereiro de 2020

Selecione a Imagem

 

O vereador Professor Padre Sérgio (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um projeto de lei em que propõe a criação do Programa de Sustentabilidade Ambiental na rede municipal de educação.

 

De acordo com o projeto, o programa consiste em organizar um conjunto de atividades com o objetivo de implementar a educação ambiental na rede pública municipal de Americana e conscientizar a comunidade escolar sobre os problemas ecológicos da cidade.

 

O desenvolvimento do programa deve conter, entre outras atividades, a realização de palestras, oficinas e ações em defesa do meio ambiente no espaço interno e externo das escolas, com iniciativas que visam identificar problemas ambientais da região em relação a temas como áreas verdes próximas da escola, poluição do ar, saneamento básico e proteção do solo e das águas, entre outros.

 

Segundo o autor, o objetivo da proposta é ampliar a temática da preservação da natureza no âmbito municipal, visando à sensibilização ecológica de alunos da rede pública. “O projeto tem a preocupação de qualificar os jovens para solucionar os desafios ambientais e, para tanto, nosso sistema educacional deve estar apto para instruir a juventude sobre a preservação do meio ambiente”, defende Padre Srgio.

 

“A preservação da natureza, no âmbito das medidas governamentais, será profícua em abrangência municipal se possuir amplo engajamento da população. As instituições de ensino municipais são espaços de socialização e cultivo de ideias, e, com a colaboração de professores que possuem amplo conhecimento das questões locais, teremos um trabalho mais proveitoso no tocante à educação ambiental”, acrescenta.

 

O projeto será encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimento legal para sua tramitação, será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante sessão ordinária.

 


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Professor Padre Sergio

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas