0800- 7719701


Kim sugere aplicação das práticas do Projeto Cidade Responsável em trabalho social



O vereador Marco Antonio Alves Jorge – Kim acompanhou nesta sexta-feira (13) a apresentação dos resultados da pesquisa referente ao Programa Cidade Responsável, realizado em parceria entre a prefeitura de Americana e a CervBrasil (Associação Brasileira da Industria da Cerveja). Participaram também o vereador Thiago Brochi (PSDB), o vice-prefeito de Americana Roger Willians (PSDB) e o secretário municipal de Esportes, Osvaldo Klein Neto.

 

O programa vem sendo implementado em Americana desde 2016 com o objetivo de incentivar um conjunto de práticas preventivas para inibir o consumo de álcool por menores de 18 anos. A pesquisa feita com 974 alunos entre 12 e 17 anos do ensino fundamental e médio de Americana apontou que, após a realização das ações de conscientização propostas, houve a diminuição de 9% no consumo de bebidas alcoólicas por jovens do munícipio.

 

Durante a apresentação, Kim sugeriu que o conhecimento adquirido com o Cidade Responsável fosse levado para o trabalho social junto às famílias contempladas nos programas habitacionais de interesse social em Americana. “Acreditamos que essas práticas podem agregar conhecimento e melhores condições de vida para todas as famílias que estão conquistando a sua casa própria”, avaliou.

 

A proposta foi bem vista pelos integrantes da CervBrasil, que se colocaram à disposição para estudar a implementação do projeto.

 

* Com informações da assessoria do vereador Kim


Publicado em: 13 de abril de 2018

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro