Vagner Malheiros questiona ações desenvolvidas pela prefeitura no combate e controle de escorpiões

Publicado em: 20 de fevereiro de 2020

Selecione a Imagem

 

O vereador Vagner Malheiros (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre as ações desenvolvidas no combate e controle de escorpiões.

 

No documento, o parlamentar cita o aumento da ocorrência de acidentes por ataque de escorpiões às pessoas em Americana nos últimos dois anos. “Nos últimos dois anos, percebe-se o aumento da ocorrência de acidentes por ataque de escorpiões. Dados de coleta do animal registrados há mais de dez anos demonstram que pode existir uma grande população de escorpiões na cidade”, aponta.

 

O vereador pergunta no requerimento quantos acidentes envolvendo escorpiões aconteceram em 2019 e 2020 e se há como informar os acidentes por bairros. Questiona ainda se, considerando o aumento anual de casos, houve um aumento no efetivo de servidores para atuação junto ao Programa de Vigilância e Controle de Carrapatos e Escorpiões, bem como a iniciativa de novas ações.

 

Finalmente, Malheiros pergunta qual o plano de trabalho do departamento de fiscalização urbana da prefeitura quanto à notificação e limpeza de terrenos particulares que apresentam mato alto e acúmulo de entulhos.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (20).

 


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Vagner Malheiros

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas