Vereadores propõem fim do recesso parlamentar de julho

Publicado em: 28 de fevereiro de 2020

Selecione a Imagem

 

Um projeto de emenda à Lei Orgânica do Município de Americana que propõe o fim do recesso parlamentar no mês de julho foi protocolado na secretaria da Câmara Municipal de Americana nesta quinta-feira (28). A proposta, de autoria do vereador Welington Rezende (Patriota), recebeu dez assinaturas dos vereadores dos vereadores Geraldo Fanali (Patriota), Juninho Dias (MDB), Kim (MDB), Maria Giovana (PCdoB), Marschelo Meche (PSDB), Odir Demarchi (PL), Dr. Renato Martins (PDT), Rafael Macris (PSDB) e Vagner Malheiros (PDT).

 

Se aprovado o projeto, as sessões ordinárias serão realizadas de 20 de janeiro a 20 de dezembro, ininterruptamente. Atualmente, é previsto o recesso de 15 de julho a 1º de agosto.

 

"Os vereadores de Americana têm anualmente cerca de 47 dias de recesso parlamentar e esta proposta tem o intuito de acabar com o recesso de julho. O projeto visa aumentar a eficiência quanto à atividade legislativa, dar maior efetividade na representação dos interesses da população, aumentar a atividade fiscalizatória dos projetos em andamento pelo Poder Executivo e dar maior celeridade na aprovação de projetos importantes para o município", disse Rezende.

 

O projeto de emenda à lei orgânica irá tramitar nas comissões e, não havendo impedimento legal para sua tramitação, será discutido e votado pelos vereadores em sessão extraordinária.

 

* Com informações da assessoria do vereador Welington Rezende

 


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Notícias dos Vereadores

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas