Padre Sergio propõe criação de bolsões de estacionamento para bicicletas em Americana

Publicado em: 04 de março de 2020

Selecione a Imagem

 

O vereador Professor Padre Sérgio (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um projeto de lei em que propõe a instituição do programa “Pedala Americana”, através da criação de bolsões de estacionamento para bicicletas em ruas do município.

 

De acordo com o projeto, os bolsões serão espaços livres demarcados, em áreas do centro comercial e outras áreas comerciais da cidade, exclusivos para que ciclistas estacionem suas bicicletas.

 

Segundo o autor, o objetivo da proposta é incentivar o uso de bicicletas como meio de transporte, melhorar as condições de mobilidade urbana e promover a utilização de um veículo de locomoção não poluente.

 

“A cultura do uso das bicicletas promove melhorias na qualidade de vida dos usuários, além de uma considerável redução de emissão de poluentes. Desta forma, o programa busca criar ações voltadas ao progresso do sistema de mobilidade cicloviário e conscientizar sobre os malefícios causados pelo excesso no uso de automóveis para a locomoção urbana, em detrimento de alternativas mais saudáveis”, defende Padre Sergio.

 

O projeto será encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimento legal para sua tramitação, será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante sessão ordinária.

 


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Professor Padre Sergio

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas