Dr. Renato Martins pede reabertura de Estratégia de Saúde da Família no Parque da Liberdade

Publicado em: 05 de março de 2020

Selecione a Imagem

 

O vereador Renato Martins (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações à prefeitura sobre a reabertura da Estratégia de Saúde da Família “Dr. Adônis Berggren Comelato”, localizado na Avenida Serra do Mar, no bairro Parque da Liberdade.

 

No documento o parlamentar relata que foi procurado por moradores que apontaram dificuldades causadas pelo fechamento da unidade. “Segundo eles, o fechamento ocorreu há anos e até o presente momento não houve qualquer movimentação no sentido de resolver o problema e nenhuma justificativa do poder público para tal decisão”, aponta.

 

"O remanejamento para outros bairros dificultou o agendamento e a realização de consultas, principalmente para a população mais idosa, que tem dificuldade de locomoção até outros postos”, conclui Dr. Renato.

 

No requerimento, o vereador pergunta quais razões motivaram a desativação da unidade e se a prefeitura tem a intenção de reabri-la. Questiona ainda para quais bairros os pacientes foram remanejados. O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (5).

 

05/03/2020

 


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Dr. Renato Martins

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas