Padre Sergio propõe atendimento prioritário a pacientes de quimioterapia, radioterapia e hemodiálise e usuários de bolsa de colostomia

Publicado em: 06 de março de 2020

Selecione a Imagem

 

O vereador Professor Padre Sérgio (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um projeto de lei em que propõe o atendimento prioritário a pessoas que realizam tratamentos de quimioterapia, radioterapia e hemodiálise ou que utilizam bolsas de colostomia em agências bancárias, casas lotéricas, supermercados, hipermercados e estabelecimentos similares.

 

O projeto prevê ainda que estas pessoas terão direito a utilizar os assentos de prioridade nos ônibus do transporte coletivo municipal e as vagas de estacionamento destinadas para pessoas com deficiência, com dificuldade de locomoção e idosos.

 

Segundo o autor, os tratamentos de hemodiálise, radioterapia, quimioterapia e de colostomia são desgastantes para os pacientes e familiares, o que justifica o atendimento prioritário. “Esses enfermos sofrem dificuldades que transcendem os respectivos tratamentos. Com esta proposta, buscamos diminuir as dificuldades enfrentadas por eles em circunstâncias alheias às terapias, mas derivadas das enfermidades que os acometem”, defende Padre Sergio.

 

O projeto será encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimento legal para sua tramitação, será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante sessão ordinária.

 


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Professor Padre Sergio

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas