0800- 7719701


Vereador Kim será um dos delegados que representará o Estado de São Paulo durante a Conferência Nacional de Economia Solidária - 05/06/2006



Vereador Kim será um dos delegados que representará o Estado de São Paulo durante a Conferência Nacional de Economia Solidária


O vereador Marco Antonio Alves Jorge, “Kim” (PDT), também presidente da Comissão Especial de Estudos para o Desenvolvimento da Economia Solidária, criada na Câmara Municipal de Americana, foi eleito, durante a 1ª Conferência Estadual de Economia Solidária, realizada no último final de semana (dias 02 e 03/06), em Osasco, um dos delegados que irá representar o Estado de São Paulo na 1ª Conferência Nacional, que acontecerá em Brasília, de 26 a 29 deste mês.

Durante a Conferência Estadual, da qual participaram 11 pessoas de Americana, foram eleitos 88 delegados para a Nacional e três deles são representantes do município. Além de Kim, foram eleitos Michel Cantagalo, do grupo de Estudos e Extensão em Desenvolvimento Econômico e Social (GEEDES), da USP, também estagiário da Assessoria Técnica da Câmara Municipal e Norma Roseli Segatti, representante da Cooperteto.

“Apesar de se tratar de um tema que está sendo valorizado agora no Brasil, Americana está inserida em um grupo preocupado em criar mecanismos sociais para inserir toda a população no mercado de trabalho e melhorar a qualidade de vida destes trabalhadores”, explica Kim, responsável pela organização também da 1ª Conferência Municipal, realizada em 24 de maio.

“Estes delegados representarão a Região Metropolitana de Campinas (RMC) e Americana ocupa local de destaque em todo o Estado e é referência em projetos sociais. É importante, portanto, que haja sempre o debate e a troca de experiências, para construir um modelo de economia onde todos ganham, por meio de projetos, como as cooperativas”, complementa.

Os temas debatidos nas conferências Municipal e Estadual e que serão levados à Nacional serão; “Fundamentos da Economia Solidária e seu papel para a construção de um desenvolvimento sustentável”, “Balanço do acúmulo da Economia Solidária e das políticas públicas implementadas” e os “Desafios e prioridades para a construção de políticas públicas de Economia Solidária”.


Publicado em: 05 de junho de 2006

Publicado por: CMA

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro