0800- 7719701


Kim questiona autorização para plantio de cana no Pós-Represa



O vereador Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (PDT) protocolou requerimento na última terça-feira (20) no qual solicita informações da Administração Municipal sobre áreas confiscadas na região do Pós-Represa.
O vereador vem acompanhando a situação dessas áreas desde março deste ano, quando apresentou um primeiro requerimento e visitou o local juntamente com o então secretário de Planejamento, Luiz Carlos Martins, e técnicos da Prefeitura.
Em resposta ao documento, segundo o vereador, ficou constatado que atualmente a área de 36,3 hectares pertencente ao município está ocupada por plantações de cana-de-açúcar.
“Diante dessa situação, gostaríamos de saber se o responsável pela plantação tem autorização da Administração Municipal para fazer o plantio e quanto ele paga pelo arrendamento ao município, tendo em vista que a área pertence ao Poder Público de Americana”, afirmou Kim.
O parlamentar quer saber se existe algum contrato de concessão de uso da área com o responsável pelo plantio da cana-de-açúcar, e em caso afirmativo, solicita o encaminhamento da cópia do contrato.
GAMA
Em outro requerimento, o vereador pede informações sobre o concurso público da GAMA (Guarda Armada Municipal de Americana) realizado em 2008.
Segundo o vereador, seu gabinete foi procurado por algumas pessoas que prestaram o concurso e foram classificadas dentro da quantidade de vagas disponíveis, e que até o momento não foram convocadas.
“As pessoas estão ansiosas para ingressar na corporação, e, portanto, querem saber se há previsão de contratação pela Administração”, disse Kim.
O vereador questiona se já foi contratada alguma pessoa que prestou o referido concurso e se existe previsão para contratação de concursados.
Os requerimentos serão discutidos e votados na Sessão Ordinária de quinta-feira (22).
Assessoria de Comunicação



Publicado em: 21 de outubro de 2009

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro