Dr. Renato Martins pede informações sobre profissionais da saúde confirmados ou com suspeita de contaminação pelo Covid-19

Publicado em: 22 de abril de 2020

Selecione a Imagem

 

O vereador Dr. Renato Martins (PTB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre profissionais da saúde confirmados ou com suspeita de contaminação pelo Covid-19

 

No documento, o parlamentar destaca que estes profissionais estão mais suscetíveis ao contágio por atuarem diretamente com pessoas contaminadas. “Os profissionais da saúde estão na linha de frente no combate ao Covid-19, e neste contexto, incluímos aqui outras profissões além de médicos e enfermeiros, como recepcionistas, seguranças, cozinheiras, faxineiras, enfim, todas as profissões necessárias para que seja possível o atendimento à população”, aponta.

 

Dr. Renato destaca que, como a divulgação de números relacionados ao Covid-19 é realizada de forma ampla, e não específica, é importante obter informações relacionadas à situação dos profissionais da saúde da cidade.

 

No requerimento, o vereador pergunta quantos médicos e enfermeiros estão atuando no combate ao Covid-19 em Americana e quantos servidores da secretaria de Saúde estão trabalhando no atendimento à população nas unidades destinadas ao recebimento e tratamento de casos suspeitos.

 

Questiona, ainda, se algum profissional da saúde de Americana já foi diagnosticado com o Covid-19 e se existem casos suspeitos aguardando resultados de exames. Em caso de resposta positiva, pede que seja informada a profissão, onde atua e a condição de saúde.

 


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Dr. Renato Martins

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas