Dr. Renato Martins pede informações sobre casos confirmados de dengue em Americana em 2020

Publicado em: 30 de abril de 2020

Selecione a Imagem

O vereador Dr. Renato Martins (PTB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre casos confirmados de dengue em Americana em 2020.

 

No documento, o parlamentar lembra que a cidade enfrentou uma epidemia da doença em 2019, com 4.519 casos. “Americana registrou a terceira pior epidemia de dengue de sua história. Só no primeiro trimestre foram 736 casos”, destaca.

 

“É de nosso conhecimento que são vários os fatores que dificultam as ações de combate à proliferação do mosquito transmissor. Mesmo com a intervenção do poder público, ainda não está descartada uma nova epidemia em 2020”, alerta Dr. Renato.

 

O vereador pergunta no requerimento quantos casos de dengue já foram confirmados em 2020 e se houve aumento ou redução do número de casos em comparação com o mesmo período de 2019. Questiona, ainda, se já houve alguma morte em decorrência da doença na cidade, quais os bairros com mais casos registrados, qual a expectativa de casos para 2020 e se a estratégia para evitar uma nova epidemia será a mesma de 2019.

 


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Dr. Renato Martins

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas