0800- 7719701


Em resposta a requerimento de Marcos Caetano, prefeitura informa que irá averiguar acúmulo de água em ruas do Jardim Paulistano



O vereador Marcos Caetano (PL) recebeu ofícios da prefeitura de Americana e do Departamento de Água e Esgoto (DAE) em resposta a um requerimento de sua autoria em que questionou sobre a instalação de bocas de lobo e galerias para a drenagem de águas pluviais nas ruas Portugal e Itália, no Jardim Paulistano.

 

No requerimento, o parlamentar mencionou que foi procurado por moradores da região pedindo intervenção junto à prefeitura. “De acordo com a população, quando chove o volume de água que desce pela rua adentra as casas, além de haver empoçamento de água de origem pluvial ou de vazamento da rede de abastecimento e coleta”, explicou Marcos Caetano.  

 

No ofício enviado pela secretaria de Obras e Serviços Urbanos, a prefeitura afirma que não tinha conhecimento sobre o problema e que enviaria técnicos ao local para estudar soluções de intervenção.

 

Já o diretor da unidade de Obras, Manutenção e Operação, Noel Carneiro do Nascimento, informou que foi realizada vistoria e sondagem, por colaborador especializado, com aparelho de detecção de eventuais vazamentos subterrâneos, porém não foi localizado qualquer vazamento ou dano em tubulação de água ou esgoto.

 

"Solicitei providências às autoridades competentes pois é necessário que seja feita a implantação de um sarjetão e bocas de lobo no local, visto que a água empoçada resulta na formação dos buracos, acúmulos de lixo e pode trazer outras situações desagradáveis à população”, explica Marcos Caetano.


Publicado em: 26 de abril de 2023

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro