Padre Sergio propõe acesso a processos administrativos de obras por entidades acadêmicas e alunos de engenharia e arquitetura

Publicado em: 14 de julho de 2020

Selecione a Imagem

 

O vereador Professor Padre Sergio (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um projeto de lei em que propõe que entidades acadêmicas e alunos de engenharia e arquitetura tenham acesso a processos administrativos de obras existentes no município.

 

Segundo o parlamentar, o objetivo é proporcionar estímulo à participação acadêmica nos projetos de obras na cidade, de modo a incentivar o aprendizado e oportunizar a vivência em tramitação de processos administrativos.

 

“Essa postura de permitir aos alunos e docentes das entidades acadêmicas o acesso à administração pública é fundamental para o processo de formação do profissional, além de incrementar o intercâmbio entre os profissionais, as universidades e a gestão municipal”, defende Padre Sergio.

 

De acordo com a proposta, os interessados poderão formular o pedido por escrito diretamente ao responsável pelo departamento ou unidade onde se encontre o processo administrativo, devendo apresentar encaminhamento por escrito assinado por professores ou diretores da instituição de ensino.

 

O projeto de lei será encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimento legal para sua tramitação, será discutido e votado pelos vereadores, em plenário, durante sessão ordinária.

 

14/07/2020

 


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Professor Padre Sergio

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas