Gualter pede informações sobre atendimento de pacientes de Covid-19 no Hospital Municipal

Publicado em: 21 de julho de 2020

Selecione a Imagem

 

O vereador Gualter Amado (Republicanos) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre o atendimento de pacientes de Covid-19 no Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi”.

 

No documento, o parlamentar afirma ter recebido denúncias de falta de médicos da empresa contratada para fornecimento de profissionais para atendimento aos casos de Covid-19. A prefeitura rescindiu o contrato com a empresa após o incidente.

 

“Tendo em vista a destinação de recursos federais para enfrentamento do coronavírus e a mobilização de diversos setores para esse fim, é inadmissível a falta de planejamento e estrutura que vemos ao ponto de chegar a essa situação aos funcionários e pacientes. Queremos investigar esse processo licitatório para que as pessoas sejam responsabilizadas devidamente no que for comprovado”, aponta.

 

No requerimento, Gualter pede cópia do processo referente à contratação de empresa terceirizada para atuar no Hospital Municipal Dr. Waldemar no enfrentamento à Covid-19 (UTI e Pronto Socorro), dos comprovantes de pagamentos efetuados à empresa, das escalas de trabalho das equipes e de notificações referente à ausência de profissionais.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores na primeira sessão ordinária após o recesso parlamentar, que acontece em 06 de agosto.


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Gualter Amado

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas