0800- 7719701


Câmara realiza audiência pública para discutir segurança nas escolas de Americana nesta quarta (3)



 

 

A Câmara Municipal de Americana realiza nesta quarta-feira (3), a partir das 19h, audiência pública para debater políticas e medidas de segurança para as escolas do município. O evento será realizado em atendimento a um requerimento de coautoria do vereador Juninho Dias (MDB) e da vereadora Nathália Camargo (Avante).

 

A audiência acontece no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, será aberta ao público e terá transmissão ao vivo pela TV Câmara através do canal 8 da Claro (RPTV), site oficial e redes sociais (Facebook e Youtube).

 

De acordo com os parlamentares, após a tragédia ocorrida na cidade de Blumenau (SC) e outros episódios recentes de violência em escolas, é fundamental debater o tema com profissionais da área, instituições e população.

 

“Americana não pode permitir ser alvo de tais situações, por isso a importância de trabalharmos juntos para tornar uma cidade mais segura para nossas crianças, professores e demais auxiliares da educação”, comentou Juninho. “Estamos propondo esse debate para garantir a segurança das nossas crianças e a tranquilidade dos pais. O objetivo é evitar tragédia e ataques criminosos nos locais de aprendizagem e educação”, acrescentou Nathália.

 

Para a audiência foram convidados os secretários municipais de Educação e de Governo, diretores de escolas municipais e estaduais e representantes de escolas particulares, além de representantes do Ministério Público, das Promotorias da Infância e Juventude e Criminal, conselhos municipais, forças de segurança e psicólogos servidores da prefeitura de Americana. O debate também será aberto ao público.

 

Para garantir ampla participação, a população pode apresentar dúvidas, sugestões e comentários de três formas diferentes: presencialmente, no Plenário da Câmara; por e-mail, enviando sua mensagem para audienciaspublicas@camara-americana.sp.gov.br; e preenchendo o formulário na página da audiência no site da Câmara: https://www.camara-americana.sp.gov.br/audienciaspublicas/Seguran%C3%A7anasEscolas.

 


Publicado em: 02 de maio de 2023

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro