Dr. Renato Martins pede mais clínicos gerais na UBS do Parque Gramado

Publicado em: 24 de julho de 2020

Selecione a Imagem

 

O vereador Dr. Renato Martins (PTB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede ao Poder Executivo a disponibilização de mais médicos clínicos gerais para atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Parque Gramado.

 

No documento, o parlamentar aponta que usuários da rede pública de saúde relataram demora no agendamento de consultas com os clínicos, prejudicando o encaminhamento para especialistas. “A demora pode estar associada ao número insuficiente de profissionais na unidade. O atraso na consulta com o clinico geral retarda o encaminhamento para as demais especialidades, prejudicando assim o diagnóstico precoce e o início do tratamento, fatores determinantes no processo de cura de várias doenças”, destaca.

 

Dr. Renato pergunta no requerimento quantos clínicos gerais atuam na unidade, quantos pacientes estão na fila de espera para atendimento, qual o tempo médio para se conseguir uma consulta e se existe a possibilidade de aumentar o número de clínico gerais na UBS para melhorar o atendimento.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores na primeira sessão ordinária após o recesso parlamentar, que acontece em 06 de agosto.

 


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Dr. Renato Martins

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas