Padre Sergio propõe obrigatoriedade de higienização e desinsetização nos ônibus do transporte público

Publicado em: 04 de agosto de 2020

Selecione a Imagem

 

O vereador Professor Padre Sergio (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um projeto de lei em que propõe a obrigatoriedade de higienização e desinsetização dos ônibus utilizados no sistema de transporte público coletivo do município.

 

De acordo com a proposta, as empresas prestadoras do serviço de transporte público deverão adotar as providências e precauções necessárias para garantir a eficiência dos procedimentos, sem riscos ou danos à saúde dos usuários. A lei determina que a higienização deverá ser feita diariamente.

 

Segundo o autor, o objetivo é promover uma melhora significativa na qualidade de higiene do serviço de transporte público. “Há um aumento de doenças contagiosas, sobretudo a Covid-19, e outras tantas que haviam sido erradicadas ou controladas. Existe um crescente ruído na sociedade sobre a eficiência ou não da aplicação de vacinas, o que contribui para o aumento da disseminação de doenças, principalmente em lugares fechados e com grande circulação de pessoas, como é o caso do transporte público coletivo”, defende Padre Sergio.

 

O projeto de lei será encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimento legal para sua tramitação, será discutido e votado pelos vereadores, em plenário, durante sessão ordinária.

 


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Professor Padre Sergio

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas