0800- 7719701


Vagner Malheiros pede informações sobre atendimento médico para vítimas de queimaduras graves em Americana



O vereador Vagner Malheiros (PSDB) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana pedindo informações sobre atendimentos urgentes para vítimas de queimaduras no município de Americana.

 

No documento o parlamentar destaca que, segundo pesquisas, a maior parte dos casos de queimaduras notificados no país ocorre nas residências das vítimas. Quase a metade das ocorrências envolve a participação de crianças.

 

“Recentemente em nossa cidade pessoas vítimas de queimaduras graves encontraram entraves burocráticos para acesso ao CROSS (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde). essa demora já levou um jovem a óbito, é um processo absurdo e desumano”, aponta Malheiros.

 

No requerimento, o autor pergunta quais protocolos, planos e ações são disponibilizados pela secretária de Saúde para atendimento imediato de vítimas com queimaduras graves; quais as alternativas não-burocráticas oferecidas em caso de necessidade de transferência de pacientes; quais são as ações promovidas para a prevenção a acidentes com queimadura; e se há intenção de criar um centro especializado para tratamento de queimaduras na região.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária de terça-feira (9), e será encaminhado à prefeitura para resposta.


Publicado em: 08 de maio de 2023

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro