0800- 7719701


Professora Juliana sugere contratação de empresa para prestar consultoria ao Conselho Municipal de Direitos da Mulher



A vereadora Professora Juliana (PT) protocolou uma indicação na secretaria da Câmara Municipal de Americana sugerindo à prefeitura a contratação de empresa prestadora de serviços de consultoria para a realização de uma capacitação para conselheiras municipais que compõem a atual gestão do Conselho Municipal de Direitos da Mulher (CMDM) e a criação de uma cartilha sobre o órgão.

No documento, Juliana explica que o CMDM é órgão importantíssimo que atua na proteção e promoção dos direitos das mulheres, buscando articular medidas efetivas e imediatas de enfrentamento à desigualdade de gênero e de combate à violência. A proposta de capacitação das conselheiras é de suma importância para fomento de discussões e debates, além de auxiliar no aprimoramento de fiscalizações das políticas públicas, visando fortalecer a participação e cidadania.

“É nesse contexto que o poder público tem o grande desafio de defender esses direitos e de elaborar estratégias e políticas públicas que promovam o desenvolvimento econômico, político e social das mulheres”, aponta a parlamentar.

Na propositura, a autora pede a criação de uma cartilha contendo informações sobre as competências, funções e funcionamento do CMDM.

A indicação foi relacionada na pauta da sessão ordinária de terça-feira e será encaminhada ao Poder Executivo para análise e atendimento.


Publicado em: 09 de maio de 2023

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro