0800- 7719701


Câmara entrega títulos de cidadão americanense em sessão solene nesta quinta (11)



 

A Câmara Municipal de Americana realiza na quinta-feira (11) sessão solene para a entrega do título de cidadão americanense aos senhores Adriano Daniel e Matheus Coimbra Martins de Aguiar, por relevantes serviços prestados ao município. A concessão da honraria foi motivada por decretos legislativos de autoria do vereador Marschelo Meche (PL).

 

A solenidade acontece no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, a partir das 19h30, e é aberta ao público. A TV Câmara transmite ao vivo pelo canal 8 da Claro TV (RPTV), pelo site oficial e redes sociais (Facebook e Youtube).

 

Biografias

 

Adriano Daniel nasceu em São Paulo em 16/12/1972. Possui dois filhos, Rafaela Daniel e Adriano Daniel Júnior. Ingressou na Academia de Polícia Militar do Barro Branco aos 19 anos. Bacharel em Direito, possui Mestrado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública e Pós-Graduação em Direito Penal e Processo Penal.

 

Atuou em batalhões da polícia militar no interior e na capital. Assumiu o comando do 19º Batalhão de Polícia Militar do Interior, sediado em Americana, no ano de 2021, na ocasião de sua promoção ao posto de tenente coronel.

 

Em sua atuação, tem promovido o fortalecimento e a integração da polícia militar e da Guarda Municipal. Desenvolve projetos de destaque, como: Futebol Solidário, que tem por objetivo arrecadar alimentos para famílias necessitadas; Projeto “PM nas Escolas por meio do Esporte”, tem atuado junto aos alunos do ensino médio das escolas estaduais; aplicação do PROERD para todos os alunos do 5º ano do ensino fundamental das escolas municipais, estaduais e particulares; Apoiador do “vizinhança solidária”, presidindo palestras e fomentando a cooperação nos bairros; e Incentivador e de campanhas sociais como a realizada para ajudar as vítimas das chuvas do litoral Norte de SP.

 

Agraciado com diversas medalhas de mérito ao longo de sua trajetória na Polícia Militar, o Tenente Coronel Adriano Daniel tem servido a sociedade americanense com afinco, dedicação e resiliência, buscando sempre proteger as pessoas, fazendo cumprir as leis, combatendo o crime e preservando a ordem pública.

 

 

 

Matheus Coimbra Martins de Aguiar é natural de Santos/SP. Conhecido como Tenente Coimbra, em 2018, foi eleito Deputado Estadual com 24 mil votos pelo PSL. 1º Tenente do Exército Brasileiro, serviu nos batalhões de Osasco, Caçapava, Taubaté e São Vicente. Comandou o SAR no Comando de Aviação do Exército e nas Brigadas de Infantaria Leve e treinou tropas para Operação Rio e Missão de Paz no Haiti.

 

Graduado em Administração de Empresas e pós-graduado em Política e Estratégia na Escola Superior de Guerra. Em sua 1ª legislatura, aprovou projetos de lei como o DESEMBARQUE PREFERENCIAL e a ESCOLA CÍVICO-MILITAR. Percorreu mais de 400 cidades ao longo do estado, onde atuou em fiscalização de obras, escolas, creches e hospitais.

 

Nas eleições de 2022, filiado ao PL, foi reeleito com quase 210 mil votos, sendo votado em 630 municípios paulistas. Através de duas emendas parlamentares, destinou um total de R$ 200 mil em verbas estaduais para investimentos na saúde do município.

 


Publicado em: 10 de maio de 2023

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro