0800- 7719701


Marcos Caetano fiscaliza refeições oferecidas a pacientes e acompanhantes do Hospital Municipal



 

O vereador Marcos Caetano (PL) visitou na quarta-feira (10) o Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi para fiscalizar a alimentação fornecida a pacientes e acompanhantes.

 

O parlamentar reuniu-se com a nutricionista da unidade, Valeska Zanetti, e destacou que usuários da rede pública de saúde reclamaram da qualidade da alimentação fornecida no hospital. As refeições, que antes eram produzidas na cozinha do hospital, agora são fornecidas por empresa terceirizada contratada pela Organização Social Santa Casa de Chavantes, responsável pela gestão do hospital. Segundo a OS, estão sendo tomadas providências para a reforma da cozinha.

 

Durante a fiscalização, Marcos Caetano questionou de que forma é feito o transporte dos alimentos; o horário de entrega das refeições e entrega aos pacientes e acompanhantes; quantas refeições são feitas para os pacientes e acompanhantes; se existe alimentação feita para pacientes diabéticos e hipertensos; quem é o responsável pela solicitação da alimentação; e se os talheres são descartáveis.

 

Segundo a nutricionista, são servidas cinco refeições aos pacientes e três aos acompanhantes e, sobre prescrição médica, é feito o pedido para pacientes diabéticos e hipertensos. O cronograma estabelece café da manhã das 8h às 9h, almoço das 11h às 12h, café da tarde das 14h30 às 15h30, jantar das 17h30 às 18h30 e ceia das 19h30 às 20h30.

 

“Verifiquei que as refeições estão sendo feitas dentro das normas de segurança alimentar para cada tipo de paciente que se encontra internado e acompanhantes. Toda a comida vem embalada e lacrada, com temperatura certa para ser consumida, atendendo às normas de segurança e qualidade hospitalar”, afirmou o vereador.

 

* Com informações e foto da assessoria do vereador

 


Publicado em: 11 de maio de 2023

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro