0800- 7719701


Dr. Daniel pede informações sobre agendamento online para atendimento médico nas unidades básicas de saúde



O vereador Dr. Daniel (PDT) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana pedindo informações sobre o agendamento de consultas médicas nas UBS (Unidade Básica de Saúde).

 

No documento, o parlamentar relata que foi procurado por usuários da rede pública de saúde que reclamam da fila de espera e do desconforto no local de atendimento em todas as unidades, principalmente na UBS do bairro Antônio Zanaga. “De acordo com os moradores, logo de manhã forma-se uma fila longa com grávidas, idosos e enfermos, que buscam informações sobre andamento de consultas e atendimento médico”, aponta.

 

Dr. Daniel pede que a prefeitura desenvolva uma solução tecnológica para que os pacientes possam agendar seus atendimentos de forma online. “O objetivo é requerer informações sobre o agendamento de consultas médicas, bem como se há uma possibilidade de o cidadão agendar por plataformas online, sem a necessidade de ir até a unidade de saúde”, explica.

 

No requerimento, o autor pergunta qual o procedimento adotado atualmente para o agendamento de consultas médicas nas unidades de saúde; se existe um sistema de agendamento online para consultas; se há planos concretos para superar os obstáculos e possibilitar o agendamento online; e se existe um cronograma para implementação dessa forma de atendimento.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária da próxima terça-feira (16), e será encaminhado à prefeitura para resposta.


Publicado em: 11 de maio de 2023

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro