0800- 7719701


Leonora questiona lixo e entulho espalhados pelo município



A vereadora Leonora do Postinho (PPS) protocolou nesta terça-feira (9) um requerimento em que solicita informações da Administração Municipal sobre o cumprimento de leis municipais referentes ao descarte de lixo e entulho. De acordo com a parlamentar, tem aumentado a quantidade de lixo e entulho despejados em ruas, praças e outros locais da cidade.
“Nos últimos meses, percebi um grande aumento de lixos e entulhos depositados em diversos lugares irregulares, espalhados pela cidade, como em ruas, praças, terrenos, principalmente em pontos periféricos do município”, afirma a vereadora no documento.
Segundo Leonora, embora o Poder Público seja o responsável pela coleta, há a necessidade de conscientização das pessoas para que o lixo não seja depositado em lugares impróprios. “É de conhecimento de todos que o acúmulo de lixo pode causar várias doenças como dengue, tétano, leptospirose, febre, entre outras, sem falar que o lixo agrava os problemas decorrentes das chuvas”, acrescenta.
No documento, Leonora questiona se têm sido aplicadas as leis municipais que tratam da utilização de sacos plásticos para a coleta de lixo residencial, da utilização de suportes para o depósito de lixo, da instalação de cestas e do sistema seletivo de coleta, bem como da lei que proíbe a queimada de cana-de-açúcar e de lixo. Pergunta, ainda, qual o volume de lixo e entulho recolhido pela Prefeitura nos anos de 2006, 2007 e 2008.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores durante a sessão ordinária desta quinta-feira (11).
Assessoria de Comunicação


Publicado em: 10 de fevereiro de 2010

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro