0800- 7719701


Cauê questiona falta de coleta de lixo no São Roque



O presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Cauê Macris (PSDB), protocolou nesta terça-feira (23) um requerimento em qual solicita informações do Poder Executivo sobre a falta de coleta de lixo no São Roque.
De acordo com o parlamentar, moradores do bairro o procuraram no gabinete solicitando providências urgentes quanto à coleta de lixo no bairro. “Moradores das Ruas Potengi, Xingu e Trombetas estão se deslocando à Rua Solimões para serem atendidos pelo serviço”, explica.
Cauê relata que o serviço de coleta de lixo domiciliar é primordial para qualquer morador e que o serviço não pode ser interrompido sem justificativas. “Pode estar ocorrendo algum problema operacional e, se esse percurso foi tirado, vamos buscar junto à Administração para que estas ruas sejam novamente atendidas e sejam evitados transtornos no bairro e aos moradores”, acrescenta.
No documento, o vereador questiona se as referidas ruas são atendidas pela coleta de lixo domiciliar, e em caso afirmativo, por que não estão sendo atendidas. Pergunta, ainda, quando os moradores dessas ruas voltarão a contar com o serviço.
Pavimentação asfáltica
Em outro requerimento, Cauê Macris solicita providências para pavimentação asfáltica na Rua Potengi, no trecho que compreende as Ruas Xingu e Trombetas. “Segundo moradores, neste trecho não há asfalto e a via encontra-se com mato alto e grande acúmulo de entulho, causando desconforto para a população e propiciando até mesmo a proliferação de animais peçonhentos”, afirma.
O chefe do legislativo quer saber se a benfeitoria está no cronograma de obras da Administração Municipal, qual a previsão da obra e se há possibilidade da retirada do lixo e entulho do local.
Os requerimentos serão discutidos e votados pelos vereadores durante a sessão desta quinta-feira (25).
Assessoria de Comunicação


Outras Notícias

Fique por dentro