0800- 7719701


Romaria Americana-Pirapora começa dia 29 de março



Motivados pela fé e pela vontade de superação pessoal, mais de trinta pessoas devem participar da 29ª Romaria Americana-Pirapora, uma caminhada de mais de cem quilômetros em direção ao Santuário do Bom Jesus de Pirapora. A caminhada tem início nesta segunda-feira (29), às 14 horas, e termina na quinta-feira (1), mesclando territórios urbanos e rurais.
O vereador Capitão Crivelari (PP) participa há mais de dez anos da romaria e ajuda na organização da caminhada. “A Romaria Americana-Pirapora é uma tradição em nosso município. Não tem luxo algum, é tudo muito simples”, afirmou Crivelari. “Todo ano pegamos chuva no caminho, calor forte. Claro que é uma caminhada cansativa, mas a fé direciona e dá força ao grupo”, complementou o vereador.
Antes da saída, os romeiros receberão a benção do Padre Jaime Thomaz, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, do bairro Antonio Zanaga. Aos 85 anos, Dona Luiza Padovani, responsável pelo início da romaria há 29 anos, já confirmou presença na caminhada rumo à Pirapora do Bom Jesus.
A romaria passará pelas cidades de Monte Mor, Indaiatuba e Cabreúva no caminho até Pirapora. O grupo conta com um carro de apoio que transporta as bagagens pesadas e auxilia os romeiros que se sentirem cansados durante o trajeto.
Assessoria de Comunicação


Outras Notícias

Fique por dentro