0800- 7719701


Vereadores participam da apresentação da nova turma de atiradores do TG 02-045



Os vereadores Capitão Crivelari (PP), Adelino Leal (PT), Valdecir Duzzi (PSDB) e a assessoria do vereador Celso Zoppi (PT) participaram no sábado (27) da solenidade de formatura de matrícula da turma que servirá o Tiro de Guerra (TG) 02-045 em 2010. Na ocasião, foram apresentados cem atiradores.
“Estamos em um dia festivo, porque hoje se comemora o início simbólico de mais um ano de instrução”, afirmou o chefe de instrução do TG 02-045, Kleber Luiz Kerber. “Os senhores pais nos confiaram cem jovens, que tomamos realmente como nossos filhos”, declarou. Aos atiradores, Kerber destacou o prazer que sentia em recebê-los no Tiro de Guerra. “Vocês sabem que tudo o que passarem esse ano aqui será muito útil para a vida de vocês”, discursou o chefe de instrução.
O vereador Capitão Crivelari, representando os demais vereadores, falou sobre o Diploma “Atirador Destaque do Ano”, entregue anualmente pela Câmara Municipal de Americana, desde 2009. “Nós, enquanto legisladores, também reconhecemos o valor desse patrimônio do município”, ressaltou. “Como dá satisfação ver esses jovens vibrantes vestirem essa segunda pele, que é a farda do Exército”, complementou o parlamentar.
Tiro de Guerra
Segundo informações do Exército Brasileiro, o objetivo dos Tiros de Guerra é formar reservistas de segunda categoria aptos ao desempenho de tarefas no contexto da Defesa Territorial e Defesa Civil.
A formação do atirador é realizada no período de quarenta semanas, com uma carga-horária semanal de doze horas, totalizando 480 horas de instrução. Há um acréscimo de 36 horas destinadas às instruções específicas do Curso de Formação de Cabos – um terço desse tempo é direcionado para matérias relacionadas com ações de saúde, ação comunitária, defesa civil e meio ambiente.
Assessoria de Comunicação


Outras Notícias

Fique por dentro