0800- 7719701


Comissão de Obras e Urbanismo do Fórum Americana 2020 define metas para audiência pública



A comissão de Obras e Urbanismo do Fórum Municipal Americana 2020, presidida pelo vereador Antonio Carlos Sacilotto (PSDB), reuniu-se nesta sexta-feira (26) na Câmara Municipal de Americana.
A comissão é composta pelos membros da subcomissão de Obras – o engenheiro coordenador do Escritório Guarujá, Ricardo Pascote, o engenheiro da Imobiliária Alliance, Jair Cursiol, o engenheiro de produção mecânica e segurança do trabalho, José Vinícius Abrão e o presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Americana, José Cláudio di Giácomo Elias – e pelos membros da subcomissão de Urbanismo – os arquitetos Carlos Teixeira Sayão, Heloísa Oliveira Pascote e Rachel Astorri e o advogado Dr. José Almir Curciol.
Durante a reunião, foram avaliadas e revistas todas as metas apresentadas nas reuniões das subcomissões, adequando a redação para apresentação na audiência pública da comissão. Para o presidente da comissão, além da definição das propostas foi importante a troca de ideias entre os membros das duas subcomissões.
“Esta equipe é composta por profissionais altamente qualificados. Discutimos durante os encontros temas importantes para Americana e posso destacar os problemas da falta de água e no trânsito como os principais”, afirmou Sacilotto.
Além de ratificarem as propostas apresentadas na primeira etapa, os membros da comissão também sugeriram novas metas. De acordo com o engenheiro Giácomo Elias, os novos loteamentos que forem aprovados no município devem realizar também as obras de infraestrutura, antes da pavimentação. “As obras de infraestrutura como rede de abastecimento de água e coleta de esgoto devem ser realizadas antes da pavimentação, evitando transtornos”, explicou.
Na avaliação da arquiteta Heloísa, o trabalho foi muito interessante por reunir profissionais de diversas áreas, porém é necessário um trabalho de conscientização da população sobre educação no trânsito e mau uso da água. “Todo este estudo que realizamos tem que estar ligado com a remodelação da educação,senão de nada valerá”, ressaltou.
Para Sacilotto, o resultado da reunião foi muito positivo. “As sugestões de obras apontadas por esta comissão são de extrema importância para a solução do problema da falta de água e do sistema viário. Estas obras cabem não só ao município executar mas também com recursos do governo estadual, basta que haja vontade política para isso”, concluiu.
As metas reunidas serão apresentadas e discutidas com a população na audiência pública da comissão, que acontece no dia 23 de abril, às 19h30, no Plenário da Câmara. A audiência é aberta ao público e será transmitida ao vivo pela TV Câmara (canal 4 da Net digital e 96 da Net convencional). Para mais informações sobre o Fórum Municipal Americana 2020, acesse a página especial no site da Câmara

Assessoria de Comunicação


Publicado em: 29 de março de 2010

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro