0800- 7719701


Audiências públicas abrem etapa final Fórum Municipal Americana 2020



Com as reuniões das comissões de Transporte Coletivo e Pessoas com Deficiência e de Educação e Meio Ambiente realizadas nesta segunda-feira (5), foi encerrada a segunda etapa dos trabalhos do Fórum Municipal Americana 2020. No total, foram sete dias de atividades, com as comissões se reunindo na Câmara Municipal para debaterem as metas a serem apresentadas para os próximos dez anos da cidade.
Durante a segunda fase do Fórum, as comissões revisaram as mais de duzentas metas apresentadas pelas subcomissões na etapa inicial, adequando a redação e definindo as propostas a serem apresentadas na etapa final: as audiências públicas, realizadas no Plenário Dr. Antonio Álvares Lobo, da Câmara Municipal de Americana, a partir desta terça-feira (6), sempre ás 19h30.
As audiências públicas serão abertas à participação da população, que poderá fazer críticas e sugestões e apresentar questionamentos e até mesmo novas metas aos diversos temas abordados pelas comissões. A TV Câmara transmite ao vivo todas as audiências, através do canal 4 da Net digital e 96 da Net convencional.
As propostas definidas nas onze audiências serão então anexadas ao relatório conclusivo do Fórum, intitulado “Americana 2020 – Crescimento Participativo”. O documento final será apresentado na solenidade de encerramento do Fórum, que acontece no dia 26 de maio, no Teatro Municipal “Lulu Benencase”. As propostas de ações e de políticas públicas levantadas durante o Fórum serão encaminhadas aos Poderes da União, do Estado e do Município, bem como a seus órgãos e instituições.
Programação
Confira a programação das audiências públicas das comissões, etapa final do Fórum Municipal Americana 2020. Todas as auddiências acontecem às 19h30, no Plenário da Câmara Municipal de Americana, e são abertas à participação popular:
06/04 - Comissão de Esporte e Cultura
07/04 - Comissão de Serviços Públicos e Prestação de Serviços
09/04 - Comissão de Segurança Pública e Região do Polo Têxtil
12/04 - Comissão de Relações da Juventude, Lazer e Direitos Humanos
13/04 - Comissão de Habitação e Legislação Participativa
14/04 - Comissão de Pessoas com Deficiência e Transporte Coletivo
16/04 - Comissão de Saúde e Promoção Social
20/04 - Comissão de Emprego e Direito do Idoso
23/04 - Comissão de Urbanismo e Obras
27/04 - Comissão de Comércio e Indústria
28/04 - Comissão de Educação e Meio Ambiente
05/05 a 21/05 – Elaboração do relatório denominado “Americana 2020 – Crescimento Participativo”.
26/05 – Solenidade de encerramento às 19h30, no Teatro Municipal “Lulu Benencase”, e apresentação do relatório final.
Assessoria de Comunicação


Outras Notícias

Fique por dentro