0800- 7719701


Duzzi se reúne com empresários para criação de Polo Confeccionista



O vereador Valdecir Duzzi (PSDB) reuniu-se nesta quarta-feira (7), na Câmara Municipal de Americana, com empresários do ramo de confecção têxtil do município. O tema do encontro foi a busca de apoio do Poder Público para a criação de um Polo Confeccionista na cidade.
De acordo com os empresários, a intenção é fundar uma associação de profissionais do setor e criar um centro comercial varejista, com espaço também para praça de alimentação e posto avançado do Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo). “È uma oportunidade para confecções não só daqui, mas também da região, porque Americana é uma referência e é aqui que consumidores de outras cidades vêm comprar”, afirmou Daniel Rodrigues da Costa.
Durante a reunião, foram discutidos os requisitos para criação do Polo e da associação, como a área e infraestrutura necessárias para instalação do conjunto de lojas. De acordo com Duzzi, as principais reclamações dos empresários são os altos gastos de operacionalização, com pagamento de comissões para vendedores e benfeitorias, entre outros. “As opções existentes hoje são prejudiciais aos confeccionistas, pois o custo de aluguel e de condomínio é muito caro e inviável para eles, da mesma forma que uma loja em um shopping”, explicou.
Duzzi ressaltou que a formação de uma associação dos confeccionistas é importante para movimentar a economia do município. “Eles não trabalham sozinhos. Antes da roupa ficar pronta, há o trabalho da modelista, do cortador, da costureira, da passadeira... existe toda uma cadeia de produção que gera empregos e alimenta o comércio da cidade”, destacou. “O importante é que eles não estão pedindo nada de graça. Querem pagar aluguel, recolher impostos e fazer tudo dentro da legalidade. Buscam, apenas, um apoio do Poder Público”, acrescentou.
Ainda de acordo com o parlamentar, o apoio do Poder Público é fundamental para a transformação da cidade em um Polo de confecção e comércio de roupas. “É a hora de a Administração mostrar que Americana é a capital não só do tecido, mas também do valor agregado, do produto final, que é a confecção e o varejo. É preciso valorizar os micro e médios empresários, que dificilmente conseguem oportunidades se não houver apoio do Poder Público”, concluiu Duzzi.
Ao final do encontro, ficou definido que uma comissão de representantes dos empresários, acompanhada do vereador Duzzi, irá se reunir com o prefeito Diego de Nadai (PSDB) para apresentar o projeto e discutir a viabilização de incentivos e apoio do Poder Público. Além disso, será iniciada a organização dos documentos necessários para formação da associação dos empresários confeccionistas.
Assessoria de Comunicação


Outras Notícias

Fique por dentro