0800- 7719701


Kim e empresários reivindicam melhorias para o Distrito Industrial Werner Plaas



O vice-presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (PDT), se reuniu na tarde desta quarta-feira (07) com empresários do Distrito Industrial Wener Plaas e o secretário de Desenvolvimento Econômico Luiz Carlos Martins, para solicitar melhorias de infra-estrutura no loteamento.
A comissão de empresários e proprietários dos imóveis que estão localizados na Avenida Ângelo Pascote e marginal da Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), solicita apoio da Administração Municipal na conclusão da pavimentação das vias, que estão parcialmente asfaltadas.
Segundo o parlamentar, no início do ano uma das empresas relatou o problema para ele e até cogitava se mudar, porque o pó das ruas contamina os produto da indústria, que trabalha com embalagens alimentícias. Após o contato, o parlamentar teve aprovado na Câmara um requerimento pedindo informações do problema e sugerindo um plano comunitário em parceria com a prefeitura. Em resposta ao documento, o secretário de Obras e Serviços Urbanos Flávio Biondo, confirmou a possibilidade.
“A partir da afirmação da prefeitura, organizamos os empresários e solicitamos está agenda com o secretário para viabilizar o plano de ação entre as partes”, informou Kim. “Com a concordância de todos, sugerimos que os proprietários dos imóveis e os empresários contratem a empresa para executar a obra de acordo com o projeto fornecido pela prefeitura, assim eles poderão negociar descontos e agilizar a conclusão”, completou.
O secretário da pasta, Luiz Carlos Martins, pediu para os empresários assinarem um requerimento conjunto e protocolar na Prefeitura Municipal para formalizar o pedido e sua equipe iniciar os estudos, mas já adiantou que estará empenhado na resolução deste problema. “Esta é a casa do empreendedor, é óbvio que vamos trabalhar para colaborar com os empresários da nossa cidade”.
“É necessário destacar a iniciativa desses empresários, que geram trabalho, renda e tributos para Americana e estão dispostos a pagar pela pavimentação das vias e se manterem no município. Eles poderiam facilmente procurar outra cidade para se instalarem, mas não, nos procuraram e querem se manter em Americana”, enalteceu o vereador Kim.
Assessoria de Comunicação


Outras Notícias

Fique por dentro