0800- 7719701


Cauê apresenta ações do “Fórum Americana 2020” em Santo Antônio de Posse



O presidente da Câmara Municipal de Americana, Cauê Macris (PSDB), apresentou na sexta-feira (9) as ações do Projeto “Fórum Municipal Americana 2020”, na prefeitura do município de Santo Antônio de Posse. O vereador visitou a cidade a convite do vice-prefeito, Antônio Natal Recco (PSDB). Participaram da reunião, além do vice-prefeito, o diretor de Cultura, Abel João de Melo e o diretor de Esportes, Adimã Fernandes Leme.
O chefe do legislativo americanense foi recepcionando pelo vice-prefeito e por secretários municipais. Cauê foi convidado por Recco para levar informações sobre o projeto que está em andamento no Legislativo de Americana. “É uma satisfação imensa levar a ideia deste Fórum para outros municípios. Americana saiu na frente com a iniciativa, mas nada impede que outras cidades, através do legislativo, pensem no futuro”, disse Cauê.
Para o vice-prefeito de Santo Antônio de Posse, a iniciativa é louvável, pois pensar no futuro é programar uma melhor qualidade de vida à população. “Queria saber como é o projeto, o funcionamento, as ações dos vereadores, os objetivos e as metas. Com a correria do nosso trabalho, não consegui acompanhar o lançamento e a abertura, então decidi convidá-lo para vir aqui nos explicar o projeto”, destacou Recco.
Segundo Cauê, a resposta da população ao Fórum tem sido bastante positiva. “Temos recebido via e-mail muitas mensagens de pessoas que querem saber como participar das atividades e das etapas das audiências públicas. É um debate que movimenta toda a cidade na busca de soluções para os problemas do município”, acrescentou. O chefe do legislativo americanense, a convite de vereadores e prefeitos da região, visitou várias cidades interessadas em aplicar o projeto, explanando sobre os objetivos e as metas do Fórum.
Cauê explicou que as propostas definidas nas onze audiências serão então anexadas ao relatório conclusivo do Fórum, intitulado “Americana 2020 – Crescimento Participativo”, e que o documento final será apresentado na solenidade de encerramento do Fórum, que acontece no dia 26 de maio, no Teatro Municipal “Lulu Benencase”. “As propostas de ações e de políticas públicas levantadas durante o Fórum serão encaminhadas aos Poderes da União, do Estado e do Município, bem como a seus órgãos e instituições”, concluiu.
As audiências públicas são abertas à participação da população, que poderá fazer críticas e sugestões e apresentar questionamentos e até mesmo novas metas aos diversos temas abordados pelas comissões. A TV Câmara transmite ao vivo todas as audiências, através do canal 4 da Net digital e 96 da Net convencional.
Assessoria de Comunicação


Outras Notícias

Fique por dentro