0800- 7719701


Kim participa da abertura das oficinas do Consórcio PCJ



O vereador Marco Antonio Alves Jorge – o Kim (PDT) participou nesta terça-feira da do evento de abertura das oficinas de formação do Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (Consórcio PCJ). As oficinas, realizadas em parceria com o Ministério das Cidades, através da Secretaria Nacional de Saneamento, têm como tema “Política e Plano de Saneamento Básico”.
Kim participou das atividades e oficinas que têm como objetivo capacitar e orientar técnicos e especialistas do setor na formulação dos Planos Diretores Municipais de Saneamento Básico. Como membro do Conselho das Cidades, Kim participou das resoluções sobre a promulgação da lei federal nº 11.445/2007, que traçou novas diretrizes e paradigmas para área de saneamento básico, como a obrigatoriedade dos municípios elaborarem planos de saneamento, assim como a regulação do serviço.
“Como Conselheiro das Cidades levarei as sugestões, dúvidas e dificuldades dos municípios ao Ministério das Cidades para juntos empregarmos políticas públicas que tragam melhores resultados para a área de saneamento básico”, disse o parlamentar sobre sua participação no evento.
As oficinas acontecem nos dias 13 e 14 de abril na sede do PCJ em Americana. Para parabenizar a iniciativa, Kim protocolou uma moção de aplausos ao PCJ e ao Ministério das Cidades pelo evento, que reúne técnicos e representantes de diversas prefeituras da região. A moção será votada na sessão desta quinta-feira (15).
Assessoria de Comunicação


Outras Notícias

Fique por dentro