0800- 7719701


Zoppi quer informações sobre contrato com empresa que presta serviços de coleta de lixo em Americana



O vereador Celso Zoppi (PT) protocolou nesta terça-feira (13) um requerimento em que solicita informações do Poder Executivo sobre a empresa que presta serviços de coleta e remoção de lixo no município. No documento, o parlamentar relata que obteve informações que o contrato da Prefeitura com a empresa Forty Construções e Engenharia estaria vencido.
“As informações que temos dão conta de que a Prefeitura não efetuava os pagamentos à empresa desde o primeiro semestre de 2009, e que antes de vencer o contrato a empresa teria apresentado um requerimento pedindo reequilíbrio dos preços, porém não sabemos quais foram as razões para a Administração Municipal não ter aceitado a proposta”, afirma Zoppi no requerimento.
O parlamentar menciona ainda que tem conhecimento da abertura de processo licitatório para a contratação de empresa para prestar o serviço. “Após vários meses sem ter renovado o contrato com a empresa, temos conhecimento de que a possível contratada seja a empresa Foxx Ambiental, e por um valor superior ao proposto no requerimento de reequilíbrio dos preços”, assinala.
O parlamentar quer saber se procede a informação de que o contrato estaria vencido e quais as razões que levaram a falta de pagamento dos serviços de coleta e remoção de lixo. Questiona, ainda, quais foram os procedimentos legais para a continuidade do serviço pela referida empresa até à presente data e solicita a cópia da manifestação do setor jurídico. Por último, solicita o envio de cópias do contrato com a Forty Construção e Engenharia e do requerimento da empresa solicitando o reequilíbrio dos preços.
Cópia de processo administrativo
Em outro requerimento, Zoppi solicita cópia de inteiro teor do processo administrativo de contratação da Empresa Foxx Ambiental. O vereador relata que tem conhecimento de que essa empresa estaria sendo contratada para executar os serviços de coleta e remoção do lixo.
“Até onde sabemos, a empresa a ser contratada é a Foxx Ambiental. Fiz diversas tentativas, por vários dias, junto à Unidade de Suprimentos para verificar o processo e, devido a obstruções, não obtive sucesso”, afirma no documento.
Os requerimentos serão discutidos e votados pelos vereadores na sessão ordinária de quinta-feira (15).
Assessoria de Comunicação



Publicado em: 14 de abril de 2010

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro