0800- 7719701


Zoppi cobra do DAE projetos para solucionar o abastecimento de água no município



O vereador Celso Zoppi (PT) protocolou nesta terça-feira (13) um requerimento em que solicita informações do DAE (Departamento de Água e Esgoto) sobre projetos existentes para solução de problema de abastecimento de água.
No documento, o parlamentar ressalta que o diretor do DAE, Romualdo Kokol, compareceu à Câmara no início do ano para prestar esclarecimentos sobre problemas no abastecimento e distribuição de água no município.
“Naquela oportunidade cobramos oficialmente sobre a existência de projeto técnico, e o mesmo se comprometeu em remeter a essa Casa cópia dos projetos e respectivos cronogramas. Porém, até o momento nenhum documento chegou às nossas mãos”, afirma no requerimento. O vereador solicita o encaminhamento dos projetos.
Rede de Água na região do Parque da Liberdade
Em outro requerimento, o vereador solicita informações sobre problemas no registro da rede de água na região do Parque da Liberdade, Jardim da Paz e São Jerônimo, por ocasião de consertos e manutenção da rede.
Zoppi relata que foi procurado por moradores que alegam que o problema é devido à existência de registro único de água para toda a região, pois segundo informações um simples conserto de vazamento em uma rua compromete o abastecimento dos três bairros.
“Não dá para compreender porque isso acontece, uma vez que em resposta a um requerimento nosso, o DAE informou que as redes de abastecimento de água dos bairros são independentes, com seus respectivos registros de manobra”, afirma no documento.
Zoppi relatou também que nessa mesma resposta o departamento informou que estudos estavam sendo realizados para instalação de válvulas redutoras de pressão. “Passados cinco anos, o problema persiste. É necessária uma ação concreta por parte do DAE naquela região, a fim de solucionar o problema e dar uma resposta àquela população”, conclui.
Os requerimentos serão discutidos e votados pelos vereadores na sessão ordinária de quinta-feira (15).
Assessoria de Comunicação


Publicado em: 14 de abril de 2010

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro