0800- 7719701


Divina sugere implantação de Ambulatório Médico de Especialidades em Americana



A vereadora Divina Bertalia (PDT) protocolou na Secretaria da Câmara Municipal de Americana uma indicação em que sugere, ao Poder Executivo, a implantação do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) na rede pública de saúde do município. O AME foi lançado em 2007 pelo governo estadual, que pretende implantar quarenta unidades em todo o estado.
De acordo com a parlamentar, a estrutura médica destes ambulatórios permitiria uma melhora significativa no atendimento da saúde em Americana, já que todas as unidades são dotadas de equipamentos modernos, como eletrocardiograma, eletroencefalograma, teste ergométrico, raio-x, ultrassom, mamografia, densitometria óssea e eletroneuromiografia.
“Neste ambulatório, é proporcionada maior agilidade na consulta médica, realização de exames clínicos e conclusão do diagnóstico adequado à saúde dos pacientes encaminhados para esse tipo de atendimento especializado. Com a estrutura médica que esse novo modelo de ambulatório médico de especialidades oferece, serão inúmeros os benefícios que a população de Americana terá com a sua implantação em nossa cidade”, explica Divina.
A primeira unidade do AME foi implantada em março de 2007 no bairro de Itaquera, em São Paulo. Hoje, já são 26 unidades implantadas em todo o Estado e as próximas serão entregues para as cidades de Barretos e Atibaia.
Praça São Sebastião de Paula
Em outro documento, Divina indica manutenção na Praça Sebastião de Paula, no Jardim Lizandra. De acordo com a parlamentar, moradores da região reclamam da falta de capinação e mau estado de conservação do espaço.
“Segundo eles, o mato alto dos canteiros atrai e prolifera animais peçonhentos, e nas calçadas a presença do mato também prejudica a caminhada. Os bancos estão em péssimas condições e sujos, e os brinquedos encontram-se quebrados e enferrujados, necessitando de reforma”, conta a vereadora, que visitou o local e constatou a necessidade de reparos.
“A praça é utilizada pelas famílias para momentos de diversão e descontração, mas há algum tempo ela não recebe a devida manutenção que garanta condições mínimas de segurança e bem estar”, conclui. As indicações foram relacionadas no Expediente da sessão desta quinta-feira (15) e serão encaminhadas ao Poder Executivo.
Assessoria de Comunicação


Outras Notícias

Fique por dentro