0800- 7719701


Conselho dos Direitos da Mulher será contemplado com Fundo Municipal e verba federal de R$ 100 mil



O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) de Americana será contemplado com o Fundo Municipal, a ser criado por Projeto de Lei de autoria do Executivo. O documento deverá ser enviado à Câmara Municipal nos próximos dias, segundo o Prefeito Municipal Erich Hetzl Junior (PDT). A informação foi dada durante reunião, na manhã de hoje, no gabinete.
Esta notícia e a de que foi encaminhada solicitação à Brasília para uma verba de R$ 100 mil ao Fundo foram recebidas pelas representantes do Conselho, do Centro de Referência da Mulher de Americana (CRMA) e pela vereadora Lurdinha Ginetti (PDT) como um presente do chefe do Executivo pelo Dia Internacional da Mulher, que será comemorado em 8 de março.
Outro assunto em pauta foi a realização da Semana da Mulher de Americana, que terá início na próxima segunda-feira (06/03) e irá até sexta-feira (10/03). Foi apresentado ao prefeito os debates, palestras e um fórum que acontecerão nesta semana para lembrar as conquistas femininas e discutir sobre os avanços da mulher na cidade. (programação anexa)
Também estiveram presentes na reunião a presidente do CMDM, Roseli Pinese Maretti, as conselheiras Eunice Ferreira e Eloise Sanches Zerbetto e a coordenadora e a psicóloga do Centro de Referência da Mulher, Vera Delfaque Firmino e Camila Ribeiro Leite, respectivamente.
Segundo a parlamentar, que já presidiu o conselho, a criação do Fundo Municipal é mais uma conquista das mulheres da cidade e reconhecimento dos trabalhos em defesa da mulher. “O prefeito deu um presente ao Conselho e ao Centro de Referência, assim como à todas as mulheres de nosso município com a criação do Fundo. Americana é uma cidade avançada e o recurso virá em boa hora”, afirmou Lurdinha.
A parlamentar explicou que o Executivo nacional tem priorizado ações e movimentos que apóiem às mulheres, assim como as instituições vêm realizando no município. “Americana é uma das poucas cidades no país que realiza trabalhos em defesa da mulher. E o fundo fará com que os trabalhos possam ser ampliados e reconhecidos por outros municípios”, explicou.


Publicado em: 03 de março de 2006

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro