0800- 7719701


Câmara realiza entrega de título de cidadão em sessão solene



A Câmara Municipal de Americana entrega nesta sexta-feira (30) o título de cidadão americanense ao Doutor Leonardo Ferreira, pelos relevantes serviços prestados ao município. A solenidade acontece no Plenário Dr. Antonio Álvares Lobo, a partir das 19h, e é aberta ao público. A TV Câmara transmite ao vivo, pelos canais 4 da Net Digital e 96 da Net convencional. A homenagem foi motivada por projeto de decreto legislativo de autoria dos vereadores Capitão Crivelari (PP) e Celso Zoppi (PT), aprovada por unanimidade.
Nascido em Iporá, estado de Goiás, no dia 12 de março de 1975, Dr. Leonardo Ferreira realizou sua graduação em Medicina na cidade de Alfenas (MG). Especializado em geriatria, atende posto médico do bairro São Vito. “Sempre atencioso, prestativo, estimula os membros do grupo a praticar diversas atividades, como música e esportes, além de orientar sobre importantíssimos assuntos. Dr. Leonardo ministra ao Grupo da Melhor Idade “Bem Viver”, do São Vito, palestras sobre atividade física, insuficiência cardíaca, artrose e fibromialgia, doenças do sangue, doenças do sistema nervoso e muitas outras”, destacam os parlamentares na justificativa do projeto.
Durante sua participação no projeto “Câmara Melhor Idade”, o Grupo “Bem Viver” prestou uma homenagem ao médico, apresentando um projeto de decreto simulado, aprovado por unanimidade. Na oportunidade, os participantes do grupo não dispensaram elogios e gratidão pela forma carinhosa e atenciosa com que são atendidos no posto de saúde do bairro. Eles também ressaltaram a dedicação voluntária do médico ao Grupo “Bem Viver”.
“Não poderíamos deixar esta bela homenagem ficar apenas na simulação. Por isso, fizemos questão de apresentar o projeto oficialmente. É um reconhecimento aos relevantes serviços que o Doutor Leonardo presta ao nosso município”, concluem Crivelari e Zoppi.
Homenagens
Os títulos de cidadão americanense são entregues a pessoas nascidas em outras cidades, enquanto os de cidadão emérito são oferecidos a pessoas nascidas em Americana. Em ambos os casos, os homenageados são pessoas que prestaram serviços públicos relevantes à cidade e contam com “histórico de vida exemplar”, conforme a Lei de Honrarias Municipais.
Assessoria de Comunicação


Outras Notícias

Fique por dentro