0800- 7719701


Chiconi fará parte da nova diretoria do Parlamento Metropolitano de Campinas



A eleição da nova diretoria do Parlamento Metropolitano de Campinas, que irá comandar as discussões e trabalhos dos presidentes das Câmaras das 19 cidades da RMC por um ano, aconteceu na manhã de hoje (03/03), na Câmara de Indaiatuba. Os sete novos membros da direção - que inclui o presidente da Câmara de Americana, Reinaldo Chiconi, como 1º secretário - foram escolhidos mediante voto por aclamação de 14 presidentes e um representante de município, totalizando 15 cidades presentes.
Os parlamentares foram empossados pelo presidente do Legislativo de Indaiatuba, Maurício Baroni, na primeira reunião do ano, conforme estipula o Regimento Interno. Para Chiconi, que participou de todas as reuniões no ano passado, os assuntos abordados são relevantes e a troca de experiência importantíssima. “Se hoje os postos de combustíveis podem ter seus alvarás cassados, é graças às idéias surgidas no Parlamento, assim como as discussões sobre Fecha-Bar e outras propostas que surgem e devem ser analisadas e discutidas amplamente com a sociedade, sendo acatadas ou não”.
Segundo Baroni, ex-presidente do Parlamento, este é o primeiro Parlamento Metropolitano do Brasil, criado com esta característica e numa das regiões mais estratégicas do país, com o objetivo de discutir assuntos importantes para a região e propôr projetos que poderão ser apresentados em cada uma das cidades, respeitando suas peculiaridades. Algumas campanhas também foram criadas pelo Parlamento, como Desarmamento e Doação de Órgãos.
A presidência do Parlamento Metropolitano ficou com Dario Saad, presidente da Câmara de Campinas. O 1º vice-presidente será Nenê Réstio, presidente da Câmara de Nova Odessa e o 2º vice é o presidente do Legislativo de Cosmópolis, José Pedroso. Para a primeira secretaria foi eleito o vereador Chiconi, de Americana, e para a segunda, o vereador e presidente da Câmara de Santo Antônio de Posse, Rodrigo Siqueira César. Como 1º e 2º tesoureiros foram eleitos os presidentes das Câmaras de Jaguariúna e Pedreira, respectivamente, Fernando Silveira Husch Pereira e Silvio Roberto Bernardini.


Publicado em: 03 de março de 2006

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro