0800- 7719701


Câmara realiza entrega do “Prêmio Geraldo Pinhanelli de Comunicação” nesta terça



A Câmara Municipal de Americana realiza nesta terça-feira (4) a solenidade de entrega do primeiro “Prêmio Geraldo Pinhanelli de Comunicação” a profissionais de comunicação que se destacaram no exercício de suas atividades no município. A solenidade acontece no Plenário Dr. Antonio Álvares Lobo, a partir das 19 horas, e é aberta ao público. A TV Câmara transmite ao vivo, pelos canais 4 da NET Digital e 96 da NET convencional. A homenagem foi motivada por projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Capitão Crivelari (PP), aprovado por unanimidade em 2009.
O prêmio será entregue aos profissionais mais votados em cada uma das seis categorias: jornalismo impresso – Arthur Trevisoni, do jornal O Liberal; televisão – Patrícia Sanches, do canal NET Cidade; radiodifusão - Valdir Moreira, da rádio Azul Celeste; fotojornalismo – Paulo Tibério, do jornal O Liberal; jornalismo digital – Claudete Campos, do portal Walter Bartels; e assessoria de imprensa – Gustavo Antoniassi, da Unidade de Imprensa da Prefeitura Municipal de Americana.
O objetivo da premiação é incentivar, reconhecer e valorizar os profissionais de comunicação que trabalham em Americana. “A proposta desta singela homenagem é justamente enaltecer o papel marcante dos comunicadores de Americana em nossa história, com contribuições fundamentais para o progresso e desenvolvimento do município”, afirma Crivelari.
A votação foi feita por meio de cédula eletrônica enviada aos profissionais de comunicação do município. “Nada mais justo do que os próprios comunicadores da cidade indicarem aqueles que se destacaram e devem receber o prêmio”, acrescenta o parlamentar. A apuração dos votos foi feita pela comissão organizadora criada na Câmara Municipal após a promulgação do decreto legislativo que instituiu o prêmio.
Na justificativa do projeto de decreto legislativo, Crivelari explica que o “Prêmio Geraldo Pinhanelli de Comunicação” pretende ainda homenagear todo o trabalho desenvolvido durante a trajetória profissional de Pinhanelli, reconhecido radialista da cidade. “Esta lenda viva do rádio deixou sua marca na história de Americana e merece todo nosso respeito e consideração”, conclui Crivelari.
Assessoria de Comunicação


Outras Notícias

Fique por dentro