0800- 7719701


Cauê Macris solicita reativação do serviço “cata-treco” em Americana



O presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Cauê Macris (PSDB), protocolou na Secretaria da Casa nesta semana um requerimento em que solicita a reativação do serviço “cata-treco” no município.
No documento, o vereador relata que foi procurado por integrantes da Associação de Moradores do bairro Jardim Guanabara, que informaram que o serviço não é mais executado na cidade. “O ‘cata-treco’ é de grande importância devido ao crescente acúmulo de materiais inservíveis, tais como colchões, sofás e cadeiras, entre outros”, destaca no requerimento.
Segundo Cauê, o serviço é indispensável para a limpeza pública e para a conservação de espaços, terrenos baldios e até de áreas públicas, que servem sempre como pontos de descartes de materiais que poderiam ser recolhidos pelo “cata-treco”.
“Se o serviço parou, deve haver um motivo. Vamos averiguar o porquê e solicitar do Prefeito a retomada deste importante trabalho na cidade. Isso envolve saúde pública e meio ambiente. Se há algum problema quanto à execução, vamos desenvolver gestões para que este problema seja resolvido e o serviço volte atender o município”, disse o chefe do legislativo.
Cauê quer saber se há estudos na prefeitura para a reativação do serviço, bem como quando será reativado devido a sua importância para a sociedade. O requerimento foi aprovado por unanimidade pelos vereadores na sessão desta quinta-feira (6) e será encaminhado ao Executivo para manifestação. 


Assessoria de Comunicação



Publicado em: 07 de maio de 2010

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro