Câmara realiza audiência para discutir problemas relacionados à saúde pública do município

Publicado em: 06 de abril de 2015

Selecione a Imagem

A Câmara Municipal de Americana realiza na terça-feira (07) audiência pública que visa debater soluções para os problemas relacionados à saúde pública do município. A audiência foi solicitada pelo vereador Moacir Romero (PT) e tem início às 19h30 no plenário Dr. Antônio Álvares Lobo. A TV Câmara transmite ao vivo pelos canais 4 e 96 da NET.

 

No requerimento que solicitou a realização da audiência, Romero expõe a situação da saúde em Americana. “O governo federal investiu muito dinheiro em nosso munícipio, principalmente na área da saúde, mas infelizmente esses recursos não foram aplicados corretamente. Entre os anos de 2012 e 2013, a prefeitura esteve envolvida em diversas investigações por conta do convênio realizado com o Instituto SAS, que supostamente teria desviado dinheiro público em diferentes cidades, inclusive em Americana”, afirma.

 

Romero relata também sobre o atendimento no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi. “A atual administração teve como opção fechar os diferentes postos de saúde, concentrando os atendimentos no Hospital Municipal, o que vem gerando transtornos aos cidadãos que necessitam do serviço de saúde. Estivemos no local e constamos que, mesmo com a boa vontade dos servidores públicos do local, a demanda é muito grande, não sendo possível atender a todos com agilidade”, disse.

 

Segundo o parlamentar, dentro do princípio democrático e participativo, o debate deve ter a participação de segmentos representativos da sociedade civil e dos poderes institucionais que direta ou indiretamente tenham interesse na questão.

 

Foram convocados para o debate a secretária municipal de Saúde, Dra. Mirella Povinelli, representantes do Conselho Municipal de Saúde e outras instituições e órgãos que trabalham ou têm relação com a saúde. A audiência também é aberta à população interessada em participar.

 


Escrito por: Assessoria de Comunicação

Categoria: Audiências Públicas

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas