Câmara entrega medalha de mérito “Ayrton Senna” a Nelson Moura

Publicado em: 22 de abril de 2015

Selecione a Imagem

A Câmara Municipal de Americana realiza nesta quarta-feira (22) sessão solene de entrega da medalha de mérito “Ayrton Senna” ao senhor Nelson Moura. A solenidade acontece no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, a partir das 19h30, e é aberta ao público. A TV Câmara transmite ao vivo, pelos canais 4 e 96 da NET.

 

A homenagem foi motivada por projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Thiago Brochi (PSDB). A medalha “Ayrton Senna” foi instituída em 2002 na Câmara Municipal. O objetivo é congratular e homenagear a pessoas, equipes, clubes, empresas e qualquer entidade de Americana que tenham se destacado em competições esportivas oficiais e de grande relevância e no desenvolvimento do esporte do município.

 

Biografia

 

Nelson Moura, 56 anos, é paulista de Monte Castelo. Filho de Felonilo Oscar de Moura e Santa Lopes, casado com Marta de Oliveira Moura e pai de Matheus Augusto de Oliveira Moura.

 

Militar aposentado, Moura está envolvido com o judô desde os anos 70. Iniciou sua trajetória na academia de Judô Toninho Yamagushi, em Piraju, e na Academia de Judô Kenshin na cidade de Osasco, ambas no estado de São Paulo.

 

Conhecido como Sensei Moura, é faixa preta de judô graduado pela Federação Paulista de Judô (FPJ) e Confederação Brasileira de Judô (CBJ). Morando em Americana há cinco anos, sempre se dedicou ao esporte através de atividades voluntárias.

 

Atualmente é professor no Projeto Criança Total na Escola Estadual “Jonas Correa de Arruda Filho”, no bairro São Vito – mantido pela secretaria de Esportes – que atende cerca de 160 alunos nas categorias entre 4 a 15 anos de idade e, também, no Centro de Treinamento Judô Americana/Alfredo Contatto, onde é um dos professores na categoria adulto.


Escrito por: Assessoria de Comunicação

Categoria: Sessões Solenes

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas