Moacir Romero apresenta moção de apelo para inclusão de Americana no programa “Mais Médicos”

Publicado em: 06 de maio de 2015

Selecione a Imagem

 

O vereador Moacir Romero (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana uma moção de apelo ao Ministério da Saúde para que atenda ao pedido da Prefeitura de Americana solicitando a inclusão da cidade no programa “Mais Médicos”.

No documento, o parlamentar relata que há um déficit de profissionais da saúde, principalmente de médicos da família, que viabilizam a atenção básica e a descentralização do serviço de saúde, atualmente concentrada no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi. “A atual administração tem buscado reorganizar as finanças e diagnosticar todos os déficits do município, assim como também regularizar certificações, obras e ações para o desenvolvimento de Americana e retira-la do buraco que se encontra”, aponta.


O parlamentar destaca que o Governo Federal investiu em melhorarias nos serviços de saúde, “No entanto, os recursos não foram aplicados corretamente pela Administração do ex-prefeito, inclusive não se inscrevendo em programas e ações do Governo Federal na área de saúde, o que impediu a realização de convênios com o mesmo e que poderiam ter evitado o caos que se encontra a saúde de Americana”, expõe.


Romero ressalta ainda que, com base em diagnósticos elaborados pela equipe técnica da secretaria de Saúde, há uma baixa cobertura da Saúde da Família devido à dificuldade de contratação dos profissionais. “Para ampliar o número de equipes e expandir o atendimento à população, uma das ações da atual administração foi o envio do ofício da secretaria Municipal de Saúde, que solicita a inclusão de Americana na lista de municípios elegíveis do Ministério da Saúde para o programa ‘Mais Médicos’, do Governo Federal, para que possamos pleitear profissionais para auxiliar na cobertura da rede assistencial da saúde do município”, conclui.

 

A moção apela ao Ministério da Saúde para que atenda a solicitação da Prefeitura Municipal de Americana e envie treze médicos do programa “Mais Médicos”. O documento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (7).


Escrito por: Assessoria de Comunicação

Categoria: Notícias dos Vereadores

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas