0800- 7719701


Sacilotto recebe visita de representantes do Sinditec



O presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Dr. Antonio Carlos Sacilotto (PSDB), recebeu nesta segunda-feira (17) em seu gabinete a visita do vice-presidente do Sinditec (Sindicato das Indústrias de Tecelagens de Americana, Nova Odessa, Santa Bárbara d’Oeste e Sumaré), Nelson Biasi, do 2º vice-presidente da entidade, Dilézio Ciamarro e do agente de negócios do sindicato, Ednyr Lourenço.
Durante a visita, além de parabenizar Dr. Sacilotto pela posse na presidência da Câmara, os representantes do Sinditec solicitaram o apoio da Câmara Municipal na busca pela prorrogação da redução da alíquota do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Seviços) do setor têxtil.
De acordo com Biasi, a redução de 12% para 7% foi concedida pelo Governo do Estado em março de 2010, com prazo de vigência de um ano. “Com a proximidade do vencimento da concessão, o Sinditec tem buscado o apoio das empresas e autoridades de toda a região na luta pela prorrogação desta redução, que é de vital importância para o setor”, disse.
Segundo dados apresentados pelo sindicato, o setor têxtil arrecadou 10,6% a mais de ICMS após a redução da alíquota, em comparação com o ano anterior. “A manutenção desta alíquota reduzida traz benefícios ao consumidor, às empresas e ao Governo, fonte arrecadadora, e ajuda a manter as indústrias aqui, já que em outros estados a alíquota chega a 2% ou, em alguns casos, é zero”, explicou Ciamarro.
Dr. Sacilotto colocou a Câmara Municipal à disposição do Sinditec e elogiou a luta do setor têxtil. “Este setor possui fundamental importância para a economia das cidades da região. É preciso lembrar que, mesmo com uma alíquota superior, as condições de infraestrutura oferecidas aqui são únicas. A Câmara Municipal, através de seus vereadores, fará o possível para auxiliar na conquista desta prorrogação”, afirmou.
Assessoria de Comunicação


Publicado em: 17 de janeiro de 2011

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro