Câmara realiza audiência pública para debater obras no terminal municipal e corredor metropolitano

Publicado em: 02 de julho de 2015

Selecione a Imagem

A Câmara Municipal de Americana realiza na sexta-feira (3), às 14h, no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, audiência pública para discussão sobre as obras do novo terminal de ônibus e corredor metropolitano. A audiência foi solicitada pelos vereadores Davi Ramos (PC do B) e Téo Feola (PC d o B), através de requerimento aprovado na Casa.

 

De acordo com os autores, o objetivo é ampliar a discussão sobre a mobilidade urbana da cidade e a situação das obras do terminal urbano e do corredor metropolitano. “Deparamo-nos com o descaso do Governo do Estado, além de falta de planejamento. As obras estão extremamente lentas, quase paradas, com um atraso considerável, gerando transtorno à população e uma verdadeira quebradeira no comércio local”, expõem.

 

Os vereadores apontam também para a falta de informações à população sobre o trajeto do corredor metropolitano. “O Brasil vem adotando diversos debates sobre consulta popular via conferências e o Governo do Estado corre na contramão desses debates, pois não consulta os verdadeiros interessados – a população”, ressaltam.

 

Para a audiência, foram convidados o presidente da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo), Joaquim Lopes da Silva Júnior, e representantes da Estacon Infraestrutura S/A, ACIA (Associação Comercial Industrial de Americana), Sincomerciários, Sincovam, CREA (Conselho Regional Engenharia Arquitetura Agronomia), OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), e sindicatos dos trabalhadores em transportes rodoviários de Americana.

 

A audiência é aberta à população interessada o tema e será transmitida ao vivo pela TV Câmara, nos canais 4 e 96 da NET, e pelo site oficial: www.camara-americana.sp.gov.br


Categoria: Audiências Públicas

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas